Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Economia
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 04:36
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Os postos de combustíveis de Mato Grosso efetuaram os maiores índices de aumento nos preços da gasolina e do etanol no país, na segunda semana de dezembro, segundo pesquisa da Agência Nacional de Petróleo (ANP).


 
O reajuste do combustível à base de cana de açúcar ocorreu em 18 estados, mas o maior percentual foi registrado em Mato Grosso: 3,43%. O derivado de petróleo subiu em praticamente todas as unidades da federação, mas nas bombas mato-grossenses o aumento foi o maior, de 3.45%.


 
O preço mais caro para o etanol é explicado pela entressafra da cana de açúcar – quando é comum o valor por litro subir para o consumidor final. Já a gasolina vem sofrendo reajustes desde o começo do mês, quando o governo federal autorizou a Petrobrás a subir o preço do produto. 


 
 
Mesmo com os preços mais altos este semana, para quem possui automóveis flex ainda é mais vantajoso abastecer com etanol, já que o valor do biocombustível corresponde a 66.5% da gasolina. Essa vantagem pode ser usufruída quando a relação de preços entre os dois está em até 70%.


 
Além de Mato Grosso, apenas em São Paulo – maior produtor de cana de açúcar do país – e Paraná ainda compensa colocar etanol no tanque, com índices de 66.4% e 67.2%, respectivamente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/149/visualizar/