Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Copa do Mundo 2014
Terça - 05 de Novembro de 2013 às 22:32

    Imprimir


A proposta de calendário de 2015 feita pela CBF ficou longe de atender aos pedidos do Bom Senso FC. Segundo a Folha de S. Paulo, o projeto não atendeu a uma das principais requisições do grupo, que era não ter jogos nas datas Fifa (quando as seleções entram em campo), além de ter criado um "velho-novo" torneio: a Supercopa do Brasil, disputada entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A ideia da nova competição já havia sido antecipada pelo ESPN.com.br em junho.


 
Entre as solicitações que devem ser atendidas, estão o aumento do período de férias dos atletas para 30 dias e a ampliação da pré-temporada também para 30 dias. Com isso, os Estaduais só começariam no início de fevereiro. A Supercopa do Brasil, por sua vez, seria encaixada como partida de abertura da temporada, sempre nos primeiros dias de fevereiro.


 
Outra proposta do Bom Senso, a de redução ainda maior de datas dos Estaduais, não será atendida. O grupo, que já conta com pouco mais de 1 mil atletas, queria entre 15 e 17 rodadas para os torneios, mas a CBF considera que 19 é o número máximo a que os campeonatos podem ser diminuídos.


 
"O Paulista está no limite. Não há como fazer a competição com menos datas", declarou, na última semana, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. O Paulistão-2014 foi reduzido para 19 datas, e seu formato de disputa foi alterado. Torneios como o Brasileirão e a Copa do Brasil não seriam alterados de nenhuma forma.


 
Quanto às datas Fifa, o Brasil seguirá tendo os times desfalcados pelas seleções, já que não estão previstas paradas enquanto os países se enfrentam em amistosos. Em 2015, também haverá Copa América, no Chile, e os campeonatos não irão parar enquanto o torneio ocorre.


 
Procurada pela Folha para falar sobre a proposta, porém, a CBF afirmou que este calendário ainda não está "fechado" e que outras opções também estão sendo discutidas.




Fonte: ESPN

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/3506/visualizar/