Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 18 de Janeiro de 2014 às 03:23
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A Polícia Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira (17) um veículo de luxo avaliado em mais de um milhão de reais durante cumprimento de mandado de busca e apreensão decorrente da Operação Ararath. O carro, uma Ferrari modelo 458 Itália, estava em um flat de luxo, em São Paulo, cujo proprietário é o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, conhecido como Júnior Mendonça, investigado na operação. Ao G1, a defesa do suspeito contestou ter ocorrido a apreensão.

O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Mato Grosso e cumprido pela Polícia Federal de São Paulo, que encaminhou o veículo para a superintendência da capital paulista. O empresário é investigado por suspeita de gerenciar um esquema de lavagem de dinheiro, acarretando em crime contra o sistema financeiro.

A Operação Ararath foi deflagrada no dia 12 de novembro do último ano contra um esquema de crimes financeiros e lavagem de dinheiro por meio de factorings de fachada, empresas negociadoras de créditos. A Polícia Federal apreendeu quase um milhão em dinheiro, além de documentos e equipamentos de informática. A ação foi dividida em duas etapas por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-1ª Região) após a investigação apontar o suposto envolvimento de um magistrado no esquema.

Na primeira fase da operação foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Mutum. Segundo a PF, o esquema começou a ser investigado em 2011 e durante os trabalhos foi identificado que o grupo usava as factorings como fachada para a concessão de empréstimos a pessoas físicas e jurídicas do estado, por meio de uma empresa com sede em Várzea Grande, que encerrou as atividades no ano passado.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/5181/visualizar/