Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 27 de Maio de 2014 às 23:41
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Os agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado (PCE) impediram, durante o período de visita deste domingo (25), a entrada de nove mulheres e uma adolescente que portavam documentação falsa. As mulheres foram presas e encaminhadas para o presídio feminino Ana Maria do Couto. Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Sindispen/MT, João Batista, dentre o motivo da falsificação está à prostituição e ingresso de drogas e celulares dentro da unidade.

A alegação de João Batista vem de encontro com um problema enfrentado pelos presídios do estado. A entrada de visitas dentro da unidade é controlada através da confecção de carteirinha, porém, para que a pessoa tenha acesso a uma unidade prisional basta apenas que o preso aprove sua entrada. Dessa forma, qualquer um que tenha mais que 18 anos de idade pode ter acesso ao preso.

Ao serem questionadas, algumas das mulheres flagradas afirmaram ter adquirido o documento através de uma pessoa que trabalha dentro do próprio presídio. A falsificação foi descoberta pelo fato de na carteirinha portada por eles estar a assinatura do antigo diretor da unidade. O crime de falsidade ideológica é inafiançável, com reclusão de cinco anos e pagamento de multa. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/8835/visualizar/