Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Segunda - 23 de Junho de 2014 às 13:18
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Assessoria / Polícia Federal
​Avião carregado com droga foi avistado prestes a pousar em pista clandestina perto de Poxoréo, segundo a PF. Material foi descarregado em veículo posicionado na pista.
​Avião carregado com droga foi avistado prestes a pousar em pista clandestina perto de Poxoréo, segundo a PF. Material foi descarregado em veículo posicionado na pista.

A Polícia Federal (PF) apreendeu 320 quilos de cocaína durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas neste domingo (22) numa fazenda próxima ao município de Poxoréo, a 259 km de Cuiabá. Os agentes flagraram o momento em que a droga era descarregada e prenderam os envolvidos.

A entrada de droga oriunda de países vizinhos como a Bolívia por meio de arremessos e descarregamento de aeronaves pequenas em pistas clandestinas tem sido recorrente em Mato Grosso, conforme as últimas apreensões policiais.

A assessoria de imprensa da PF, que divulgou a ocorrência deste domingo, não informou o número total de presos, limitando-se a anunciar que, entre eles, estão um boliviano e um espanhol. Eles devem responder por tráfico internacional de drogas. As poucas informações divulgadas pela PF até o momento dão conta de que a operação foi motivada por denúncia de uma pista de pouso clandestina que estaria sendo utilizada para descarregamento de droga oriunda da Bolívia por meio de pequenas aeronaves. A propriedade rural seria próxima à terra indígena de Jarudore.

Entrada de droga oriunda da Bolívia por meio de aeronaves em pistas clandestinas tem sido recorrente em Mato Grosso. (Foto: Assessoria / Polícia Federal)Entrada de droga oriunda da Bolívia por meio de aeronaves em pistas clandestinas tem sido recorrente em Mato Grosso. (Foto: Assessoria / Polícia Federal)

De acordo com a PF, ao chegarem à fazenda os agentes conseguiram visualizar um avião prestes a pousar na pista. Dois veículos já estavam posicionados ao lado. Assim que o avião conseguiu pousar, teve início o descarregamento da droga para um dos carros. O entorpecente estava armazenado em tabletes enrolados com sacos plásticos.

Segundo a assessoria de imprensa, assim que o descarregamento foi concluído os agentes da PF deram voz de prisão aos envolvidos, inclusive aos estrangeiros. Os dois veículos utilizados no descarregamento da droga também foram apreendidos.

Todos foram encaminhados à Delegacia da PF em Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá. A pena pelo crime de tráfico de drogas internacional varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Droga transportada por aeronave foi descarregada em pista de pouso clandestina. (Foto: Assessoria / Polícia Federal)Droga transportada por aeronave foi descarregada em pista de pouso clandestina. (Foto: Assessoria / Polícia Federal)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/9274/visualizar/