Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Julho de 2016 às 13:39
Por: Laíse Lucatelli - Olhar Direto

    Imprimir


Eraí Maggi e Mauro Mendes são aliados e podem formar chapa
Eraí Maggi e Mauro Mendes são aliados e podem formar chapa

O PP articula para emplacar o candidato a vice na chapa do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), caso ele resolva disputar a reeleição este ano. Em entrevista à Rádio Capital na manhã desta sexta-feira (22), o presidente regional da sigla e deputado federal Ezequiel Fonseca confirmou o interesse do partido na vaga, e citou o empresário do agronegócio Eraí Maggi Scheffer (PP) como opção.

“Em algumas reuniões com Mauro, foi ventilada a possibilidade de o PP indicar Eraí para ser vice dele, tendo em vista que o próprio Mauro é amigo dele e confia nele. Mauro não fez nenhum objeção quando mencionamos essa possibilidade. E o Eraí, naquele momento, se colocou à disposição para isso. Estamos falando com Eraí e tentando convencê-lo dessa possibilidade. Ele tem residência fixa em Cuiabá, aliás, mais de uma, e a Bom Futuro fica aqui”, disse Ezequiel.

Eraí, que é primo do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), já foi considerado o rei da soja e recentemente mudou seu domicílio eleitoral para a capital, de modo que está apto a disputar eleições no município. Ele nunca disputou eleições, mas há alguns anos possui filiação partidária e ensaia entrar para a política. Em 2014, ele foi cotado para concorrer ao governo do estado.

Apesar da simpatia pela aliança com Mauro, em função da amizade que o prefeito tem como a família Maggi, Ezequiel disse que a sigla está conversando com outros pré-candidatos a prefeito , como o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), o ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT) e o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB). Julier, por exemplo, ofereceu a vaga de vice em sua chapa para o PP.

Concorrentes

O parlamentar lembrou, ainda, que Mendes não “bateu o martelo” sobre qual partido indicará seu vice. “Existe o PSDB e outros partidos que brigam por essa vaga”, observou. Até a semana passada, a preferência era do PSDB, em função de ser o partido do governador Pedro Taques (PSDB). Porém, a prisão do ex-secretário de Estado de Educação (Seduc) Permínio Pinto (PSDB), na última quarta-feira (20), abalou o partido, e a definição foi protelada.

Mauro Mendes ainda não anunciou a intenção de concorrer à reeleição, mas a esperança de que ele seja reeleito e deixe o cargo em 2018 para concorrer ao Senado faz com que os aliados lutem pelo cargo de vice-prefeito. Além do PP, disputam a vaga de vice-prefeito na chapa o PSDB, com os vereadores Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento, o SD com o vereador Haroldo Kuzai, que é presidente da Câmara Municipal, e o PSD com o vereador Domingos Sávio, que é líder do governo no parlamento. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/9573/visualizar/