Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Julho de 2016 às 15:21
Por: Rafael Costa - Folha Max

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) anuncia na próxima semana sua candidatura à reeleição. O PSB marcou a convenção partidária no dia 5 de agosto, mas o chefe do Executivo pretende antecipar o anúncio pessoal, aguardando a data apenas para oficializá-la em obediência aos critérios da legislação eleitoral.

“Estamos conversando com atores do cenário político para comunicar essa decisão. Procurei fazer um trabalho com muito amor nestes três anos e meio de gestão e agora estou viabilizando esse novo projeto que demanda ainda algumas conversas para ser concretizado”, disse.

Mendes participou nesta sexta-feira (22) do encontro estadual do Partido Progressista (PP) que contou com a presença do seu padrinho político, o senador licenciado por Mato Grosso e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Nas últimas semanas, houveram intensas articulações a respeito da escolha do candidato a vice-prefeito do socialista. Os nomes cotados são dos vereadores Adevair Cabral (PSDB), Haroldo Kuzai (SD) e Domingos Sávio (PSD).

Questionado se a intensa articulação seria motivada pelo plano político de renunciar dois anos depois para ser candidato ao governo do Estado ou Senado, Mendes refuta essa possibilidade. “Isso é uma invenção dos adversários. O meu grupo político apoia o governador Pedro Taques. Qualquer comentário neste sentido é, no mínimo, irresponsável e só serve para deturpar a finalidade da eleição que é discutir as questões sociais e econômicas de Cuiabá”.

Ainda em relação ao vice-prefeito, Mendes, que preferiu não citar ninguém nominalmente pregou respeito a todos os partidos aliados, afirmou que vai acompanhar toda a articulação pessoalmente para evitar transtornos do passado. Na eleição de 2012, João Malheiros foi eleito, mas se recusou a assumir a vice-prefeitura para prosseguir com o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

“Vou acompanhar pessoalmente a formação da chapa majoritária. Vou procurar cuidar de todos detalhes possíveis no tempo possível. Assim também vou agir em relação a chapa proporcional voltada a disputa pela Câmara de Cuiabá”, reforçou.

Em relação à possibilidade de candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), Mendes se recusou a comentar a possibilidade de composição de ambos. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://cuiabareporter.com.br/noticia/9589/visualizar/