Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Terça - 03 de Dezembro de 2013 às 10:45

    Imprimir


        Os ótimos índices obtidos pela educação municipal de Nortelândia, parcerias com a iniciativa privada e a politica educacional desenvolvida na rede municipal de ensino, são fatores que contribuem para um salto de qualidade num dos setores considerados mais importantes de um governo que tem como foco o desenvolvimento cultural e social da comunidade.


 
Em Nortelândia, são vários os investimentos realizados nos últimos anos, como reforma e ampliação de escolas em parceria com a iniciativa privada, construção de quadras, e aquisição de ônibus escolares, entre outros.


 
Em novembro, deu-se início a construção de uma quadra poliesportiva, investimentos da ordem de mais de R$ 500 mil reais,  no Centro Municipal de Ensino (CME) “Júlio Praxede Duarte, unidade escolar que receberá no período de férias, 15 aparelhos de ar condicionados, para climatização das salas de aula, o que vai melhorar o ambiente escolar, proporcionando aos alunos mais comodidade, incidindo diretamente na qualidade do ensino e na aprendizagem dos estudantes.


 
As mudanças integram o Plano de Ações Articuladas (PAR) do exercício 2013, que além da climatização do centro de ensino, garante a aquisição de equipamentos e instrumentos de trabalho visando melhorias no ensino, como a aquisição de 345 novas carteiras escolares, 05 mesas para portador de cadeira de rodas, além de 15 conjuntos de cadeiras e birôs para professores.


 
O município receberá ainda mais um novo ônibus escolar rural médio, o que vai garantir 100% da frota escolar municipal própria. Ao todo, serão investidos pouco mais de R$ 355 mil reais.


 
O gestor municipal Neurilan Fraga destacou a importância dos investimentos para o ensino, consequentemente para a comunidade escolar, ressaltando que suas constantes viagens a Brasília, tem trazido resultados satisfatórios para a população, com investimentos de toda ordem, principalmente nas áreas consideradas importantes como Educação, Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico Social.


 
 “São conquistas importantes, e no tocante a educação, é uma recompensa ao empenho dos profissionais da educação, na constante melhora do setor. Todos nossos esforços são no sentido de dar boas condições de trabalho a eles e ensino de qualidade para os alunos. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais” frisou Fraga.  


 
Para ele quem ganha é o aluno, que passa a contar com uma infraestrutura melhor, refletindo diretamente no ensino, e consolidando ainda mais o município de Nortelândia como uma das melhores gestões educacionais do Estado.


 
            A secretária municipal de educação Marlene Júlia, enfatizou que apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas no decorrer deste ano, os investimentos na área educacional continuaram cada vez mais fortes, destacando que a educação é um dos pontos mais importantes para construção de uma sociedade melhor, e que todos os investimentos são relevantes.


 
“A atual administração não tem medido esforços para atrair investimentos nesta área, e o resultado tem sido sentido com os crescentes índices obtidos em avaliações governamentais ou de instituições e órgãos ligados a educação, demonstrando que estamos no caminho certo e que o comprometimento de todos é fundamental para uma educação e qualidade” salientou a titular da pasta.


 
Os novos investimentos na Escola “Júlio Praxede Duarte”, foram classificados pela coordenadora e professora Lourdes Casado, como essenciais para manter o ritimo de crescimento na educação atingidos nestes últimos anos.


 
“Os novos ônibus, quadra de esportes, carteiras novas, aparelhos de ar condicionado, são um estimulo para toda a comunidade escolar,  e consequente vai melhorar nosso trabalho e a aprendizagem dos alunos.  Com boa estrutura e investimentos com boas perspectivas, desempenharemos um papel ainda melhor dentro da sala de aula”, comemorou a educadora.


 
            A atual administração têm feito ao longo destes 5 anos, fortes investimentos na melhoria da infraestrutura escolar e na capacitação de seus profissionais, com o objetivo de aprimorar o ensino e proporcionar aos alunos da rede municipal, uma educação de qualidade. Para isso foram desenvolvidas parcerias com a iniciativa privada, que contribuíram para a reforma e melhorias das escolas municipais, transformando radicalmente o ambiente escolar encontrado pelos alunos, no inicio da atual gestão, um quadro precário e insalubre deixavam os estudantes desmotivados para frequentaram as salas de aula.


 
            Os professores desenvolvem e participam de eventos constantemente, objetivando adquirir novas técnicas e aprimorar as existentes, para garantir educação de ponta desde a creche até os últimos anos do ensino na rede municipal.


 
 O prefeito municipal, Neurilan Fraga, voltou a afirmar que a gestão tem recebido diversas premiações ao longo dos anos, o que em sua opinião é um retrato dos avanços alcançados, principalmente pelo envolvimento de toda a equipe e comprometimento de todos na busca por uma gestão eficiente, bem como uma educação cada vez melhor, otimizando os recursos públicos.


 
 “A administração prima pela boa aplicação dos recursos públicos e preocupa com o futuro das crianças e jovens, que entendo devem ser bem preparados na escola para quando chegarem à fase adulta e enfrentar o exigente mercado de trabalho, e estejam aptos a corresponder às expectativas” disse o prefeito.


 
 Em razão destes e outros investimentos realizados na educação, o município já recebeu nota 10 na avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado, e obteve notas importantes de órgãos do Governo Federal, o que deixa a área com uma das melhores avaliações das escolas públicas de Mato Grosso. 




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/1445/visualizar/