Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Segunda - 25 de Novembro de 2013 às 16:28

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, foi homenageado pela Polícia Militar (PM-MT), com o recebimento da medalha “Homens do Mato”, a mais alta honraria oferecida pela Corporação a militares e civis que, de alguma forma, prestaram trabalho relevante à instituição.


 
“Sinto-me honrado em receber essa homenagem da Polícia Militar de Mato Grosso, durante essa belíssima solenidade de formatura de oficiais. Estou muito feliz também porque conversei com o governador e ele confidenciou que pretende lotar todas as comarcas do Estado com um oficial a partir do mês de abril (de 2014) e essa é uma grande notícia para o Poder Judiciário”, destacou Perri.


 
O coordenador Militar do TJMT, coronel Wilson Batista, também recebeu a condecoração. “Vejo essa homenagem como um retribuição da Corporação pelos 25 anos de serviço prestados à sociedade. Fico muito feliz com a honraria”.


 
Na solenidade, 59 pessoas receberam a medalha “Homens do Mato”, entre elas o governador do Estado, Silval Barbosa, que prestigiou a formatura de 59 aspirantes da 17ª turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que atuarão na área operacional da Polícia.


 
“Vejo a importância dessa homenagem não como governador, mas como cidadão. Nos meus anos de trajetória pública, sempre trabalhando no fortalecimento da segurança pública”, disse Silval.


 
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, para a Polícia Militar a entrega da honraria é uma oportunidade de agradecer a todos aqueles que de alguma forma ajudaram no crescimento da PM e na aproximação da Polícia junto à sociedade.


 
“A parceria da PM com o Poder Judiciário é muito grande, esse é o reconhecimento que nós temos ao presidente do TJ por tudo que ele já fez para a Polícia Militar”, afirma Denardi.


 
A medalha “Homens do Mato” foi criada pelo decreto Nº 815 de 10 de novembro de 2011. A solenidade, realizada na noite de sexta-feira (22 de novembro), na Comando-Geral da PM, contou com autoridades militares, civis e familiares dos oficiais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/1997/visualizar/