Uma garota de 16 anos foi apreendida, madrugada de sexta-feira (22), transportando 23 quilos e 300 gramas de maconha pela Polícia Federal (PF). Ela desceu do ônibus na entrada da cidade de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, e estava sendo aguardada por outra adolescente da mesma idade e um menino de 11 anos na rua seis.
No momento em que ela se aproximou e um taxista chegou para transportar o grupo e nesse momento a equipe de PF de Barra do Garças, que monitorava a situação a distância, deu a voz de prisão ao grupo. O caso foi acompanhado pelo delegado Marcelo Xavier que trabalhou durante toda a madrugada para apurar de onde estava vindo e qual seria o destino do entorpecente.
Os menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar e o taxista teve que se explicar sobre a corrida. Uma mulher adulta está sendo procurada, segundo a PF, seria a responsável pela droga que estava utilizando menores para transportá-la.
O uso de menores no tráfico tem se tornado uma prática em Mato Grosso onde os traficantes tentam driblar as autoridades e evitar prisões e conseguir o objetivo de levar o produto até os consumidores.