Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Quinta - 07 de Novembro de 2013 às 15:28

    Imprimir


O município de Barra do Bugres foi contemplado na manhã de terça-feira (5) com um ônibus escolar do programa “Caminho da Escola”, a construção de uma escola no Distrito de Currupira e a reforma da Escola Estadual Julieta Xavier Borges. A entrega do veículo e a assinatura da ordem de serviço da obra das escolas ocorreu durante cerimônia realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.


 
O prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, participou da solenidade que contou com a presença do governador Silval Barbosa, do ministro interino de Educação, Henrique Paim, da secretária de Estado de Educação, Rosa Neide de Almeida, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, secretários, entre outros.


 
O ônibus faz parte do programa para renovação da frota do transporte escolar, desenvolvido pelos governos federal e estadual. O município de Barra do Bugres conta com frota própria de 30 ônibus escolares, incluindo o que foi recebido nesta terça-feira. Somente em 2013 foram incorporados à frota do transporte escolar do município oito novos veículos.


 
A assinatura da ordem de serviço para a construção da escola no Distrito de Currupira vem atender uma reivindicação antiga da comunidade. A obra está orçada em pouco mais de R$ 2,2 milhões e o projeto prevê seis salas de aula. Já a reforma da Escola Estadual Julieta Xavier Borges tem valor aproximado de R$ 780 mil. Os recursos são resultado da parceria entre os governos estadual e federal, por meio do Ministério da Educação.


 
“Há muito tempo a comunidade do Distrito de Currupira reivindicava a construção de uma nova escola e agora assinamos a ordem de serviço para que a construtora inicie a obra em breve”, disse Florindo.


 
O vice-prefeito de Barra do Bugres, João Bosco, e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Bernadete Gregolin, também participaram da solenidade.




Fonte: Assecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/3378/visualizar/