Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Segunda - 04 de Novembro de 2013 às 16:54

    Imprimir


As lideranças políticas e educacionais se reuniram, esta manhã, para debater o projeto para Sorriso ter campus da Universidade do Estado de Mato Grosso. O prefeito Dilceu Rossato, o deputado estadual José Domingos Fraga Filho, a  presidente da câmara, Marilda Savi, vereadores e secretários debateram as exigências e a estrutura que será necessária. Foi apresentado o projeto arquitetônico com aproximadamente 600m² (primeira etapa). Vai ser destinada área com 100 hectares que abrigará o Centro Tecnológico de produção de alimentos, cuja implantação foi defendida pelo reitor Adriano Silva, em entrevista ao Só Notícias.



Ao direcionar a construção do campus para a área do Centro Tecnológico, outra área que já havia sido destinada à construção do campus deve ser leiloada, e os recursos obtidos com a venda serão investidos na estruturação do Centro Tecnológico, informa assessoria. O novo terreno terá 36 mil m², espaço que, segundo o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Flávio Teles, pode abrigar até cinco cursos, o que já seria suficiente para que os pesquisadores do segmento de produção de alimentos tenham "a estrutura ideal" para explorar todas as possibilidades de pesquisa no setor.


 
A presidente da câmara, Marilda Savi, e demais vereadores defenderam reavaliação da proposta e implantar o campus da Unemat no Centro Tecnológico. Dessa forma, possibilitará vários cursos necessários ao desenvolvimento econômico da região, com possibilidade de ampliá-los.


 
O deputado José Domingos Fraga Filho relata que, financeiramente,  "no momento não precisa de nada. Estamos aguardando a finalização do projeto por parte da prefeitura em conjunto com a Associação Mato-Grossense dos Municípios, para que essa obra possa ainda ser licitada este ano, e para que, à partir do ano que vem, ela possa ser edificada".


 
O deputado Mauro Savi também tem feito articulações junto a Unemat para viabilizar o centro para Sorriso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/3620/visualizar/