Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Segunda - 21 de Outubro de 2013 às 21:47
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


As obras deverão estar concluídas num prazo de oito meses e irá melhorar as instalações da unidade escolar.
As obras deverão estar concluídas num prazo de oito meses e irá melhorar as instalações da unidade escolar.

Acaba de ter inicio as obras de reforma da estrutura física do prédio onde funciona a Escola Estadual “Desembargador Olegário Moreira de Barros” localizada no Bairro da Ponte. O prédio um dos mais antigos da cidade, era a única unidade escolar que ainda não havia recebido investimentos do Governo do Estado, e se encontrava desativada por conta de um sinistro que ocorreu na parte elétrica, deixando a interditada, aumentando ainda mais o clamor para que fossem liberados recursos e realizada uma ampla reforma.

A Secretaria de Estado de Educação do Governo de Mato Grosso, realizou tomada de preços no valor de R$ 1.395.135,43 (Hum milhão, trezentos e noventa e cinco mil, cento e trinta e cinco reais e quarenta e três centavos), cujo objeto destina-se a execução de obra para reforma geral da  cobertura, instalações de segurança e prevenção a combate a incêndio e pânico, pintura, drenagem de águas pluviais e instalações sanitárias, instalações elétricas da escola, sistema de proteção contra descargas atmosféricas – (SPDA), posto de transformação de 112 kva e reforma da quadra poli-esportiva existente na Escola Olegário Moreira de Barros.

Desde o inicio do seu governo em 2009, o prefeito municipal Neurilan Fraga, vinha promovendo gestões junto ao Estado, demonstrando a necessidade de se realizar a reforma, e em diversas oportunidades trouxe a cidade os Secretários de Estado Ságuas Moraes e Rosa Neide Sandes de Almeida, que assumiram o compromisso de viabilizar os recursos para atender o pleito. O deputado estadual José Domingos Fraga Filho também não mediu esforços para que o anseio da comunidade escolar fosse atendido e a escola recebesse os melhoramentos necessários ao seu funcionamento, oferecendo assim comodidade e segurança a alunos, professores e profissionais da educação lotados na unidade.

“Após uma luta minha, do deputado Zé Domingos Fraga, professores, alunos, funcionários e com apoio do deputado Ságuas Moraes, essa reforma se torna realidade e creio que no inicio do ano letivo de 2014 já será possível estar nas novas instalações” disse Fraga.

O prefeito agradeceu ainda o Secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes em atender a demanda apresentada e entender que conforto e segurança também fazem parte de uma educação de qualidade.

"Há um bom tempo temos tratado deste assunto com Ságuas e ele sempre se demonstrou disposto a viabilizar os recursos para essa reforma" elogiou.

A Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat fez questão de destacar a importância da obra para a classe educacional e alunos, ressaltando que a dedicação do prefeito Neurilan Fraga e o deputado José Domingos foram imprenscindíveis para que o Governo do Estado atendesse o pleito.

"Estamos muito felizes com essa conquista e logo teremos uma escola melhor, e o empenho do prefeito e do deputado foram fundamentais para que as obras iniciassem, e sem falar na sensibilidade do Secretário Ságuas que entendeu a necessidade de promover essa reforma" frisou ela.


As obras vão assegurar a troca de toda a parte elétrica, com instalação de um moderno sistema, além da troca de todo telhado, pintura e de um completo e moderno Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica (SPDA) para evitar descargas elétricas na escola, como a que ocorreu recentemente e inviabilizou o funcionamento da referida unidade escolar.

O chefe do Poder Executivo Municipal destacou ainda que tem se dedicado a recuperar os prédios públicos da cidade, tendo feito algumas intervenções nos de propriedade do município, e feito gestões junto ao Governo Estadual nos de sua responsabilidade, para garantir que os servidores possam trabalhar em boas condições e a população ser melhor atendida.

Paralelamente, tem investido em obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas e avenidas, reforma e construção de praças públicas, calçamento de vias públicas, entre outras, bem como em geração de emprego e renda, através do incentivo a atividades na zona rural e urbana, seja no turismo com as obras de urbanização da orla da Praia de Nortelândia, um dos cartões postais da cidade, como as de confecção, artesanato e fomento a economia, todas com resultado satisfatórios junto a população.

 
 





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/4680/visualizar/