Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Tecnologia
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 10:43

    Imprimir


Reprodução

Especialistas em robótica afirmam que as máquinas poderão desempenhar um papel importante na formação da população do planeta Terra no futuro. Segundo eles, os robôs terão autonomia para ter relações íntimas e reproduzirem entre si ou mesmo com seres humanos. 

George Zarkadakis, engenheiro especialista no mundo da robótica, afirma que os seres humanos poderão procriar com as máquinas fazer com que existam descendentes de novas espécies híbridas. A alegação é de que o feito possa ocorrer nos próximos 20 ou 30 anos. 

O professor do Instituto de Engenharia e Tecnologia da Universidade de Reading, Noel Sharkey, disse que qualquer coisa é possível, visto que já existem robôs que misturam partes mecânicas com biológicas. Ele ainda comentou que a ideia de ter relações íntimas entre robôs e seres humanos é assustadora, mas poderá existir. 

Ainda assim, Sharkey lembra que a ideia só pode vir à tona com a aceitação popular. “Esta tecnologia não é apenas ficção científica – Temos que começar a pensar sobre isso e sobre suas consequências éticas e sociais”, concluiu.






Fonte: Daily Mail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5272/visualizar/