Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Janeiro de 2014 às 17:54

    Imprimir


O vereador Toninho de Souza (PSD) acionou na Justiça a rede social Facebook, devido a uma montagem divulgada por perfil falso que atribuía ao parlamentar cuiabano uma opinião desfavorável aos professores públicos da rede estadual, que realizaram greve por 70 dias no ano passado. 

O conteúdo divulgado pelo perfil afirmava que a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB), que mandou cortar o ponto dos professores grevistas, teria sido influenciada por Toninho de Souza.

“Ver. Toninho de Souza propõe ao Govenador (sic) cortar o salário dos professores em greve. Ele se esquece que o professor não está em greve por vontade própria. Mas, pelo motivo de não ter o poder de vereador, para aumentar o próprio salário”, dizia a postagem, montada com a foto do parlamentar.

A postagem, que recebeu mais de 3.000 compartilhamentos e outras milhares de “curtidas”, estaria a “prejudicar sua imagem e a honra”, segundo Toninho.

Nos autos, o vereador argumenta que “não teceu qualquer comentário em rede social, entrevistas, televisão ou outro meio de comunicação e que sempre se manteve imparcial na questão relacionada à greve dos professores da Rede Estadual”.

Pedido

Além da retirada das publicações em caráter liminar, Toninho de Souza também requereu que fosse identificado os criadores da postagem e os responsabilizasse civil e criminalmente.

Ele também solicitou a "imediata exclusão das publicações indevidas do endereço eletrônico de seus clientes José Ferreira UFMT e Maria Wilce; determinar ao site que informe a qualificação dos seus associados, José Ferreira UFMT e Maria Wilce, com seus respectivos endereços, responsabilizando civil e criminalmente por ação própria; que o requerido se abstenha de proceder a qualquer outra publicação envolvendo o nome do autor até o final da lide, sob pena de multa e, ao final, direito de resposta ao autor, como retratação do ocorrido e que seja enviada a todos aqueles que compartilharam ou “curtiram” a publicação caluniosa".

A ação tramita na 14ª Vara Cível de Cuiabá e já está conclusa para decisão da juíza Helena Maria Bezerra Ramos.





Fonte: Midia Jur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5398/visualizar/