Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Segunda - 27 de Janeiro de 2014 às 18:30
Por: Carolina Holland

    Imprimir


Dezoito casas noturnas localizadas na região central de Cuiabá deverão passar por vistoria entre quarta-feira (29) e domingo (2) por uma equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Serão verificadas as estruturas dos prédios, documentos e também se os estabelecimentos estão obedecendo as normas de segurança.

A fiscalização é anual, segundo o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães Passos. Ele disse que, recentemete, o Corpo de Bombeiros recebeu denúncias de frequentadores de algumas casas noturnas sobre a retirada de extintores de incêndio e as saídas de emergência que estariam fechadas com cadeado no horário de funcionamento.

“Este ano resolvemos fazer a fiscalização no período em que esses locais estão abertos aos clientes, para verificar se as regras de segurança estão sendo seguidas”, disse o coordenador.

A equipe de fiscalização deverá contar com, pelo menos, 12 pessoas. A casa noturna que apresentar irregularidades poderá ser fechada, dependendo da gravidade da irregularidade. Caso a falha não seja grave, o estabelecimento será notificado e deverá sanar o problema dentro de prazo estabelecido. Há também a possibilidade de multa, segundo Passos.

Outras duas etapas de fiscalização estão previstas para serem realizadas ainda no primeiro semestre deste ano. A vistoria é feita em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, prefeitura de Cuiabá, Procon e Vigilância Sanitária do município.

No ano passado, conforme Passos, duas casas noturnas na capital foram interditadas. Uma por estar com alvará vencido e outra por estar comercializando produto fora do prazo de validade






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5402/visualizar/