Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Fevereiro de 2014 às 20:19

    Imprimir


A ministra da Cultura, Marta Suplicy, se enrolou na fala ao defender, nesta quinta-feira (6), a realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil e discursar contra os protestos que eventualmente ocorram contra o evento esportivo. A petista, que esteve em Itapira (SP) para uma inauguração, trocou o nome da tática “black bloc” e disse que “o povo vai escorraçar os black blogs”, que agirem contra o mundial.

“A gente vai se dar a mão, vai ser a Copa das Copas. Então, nós temos é que ficar tão fortes e contentes que a gente conquistou essa Copa que, se aparecer 'black blog', o povo vai escorraçar  'black blogs'. Porque o povo está achando que a Copa é uma oportunidade muito boa", falou ao ser questionada sobre os recursos empenhados pelo governo para a realização do campeonato previsto para junho. (veja o erro de pronúncia no 1min10 do vídeo acima).

Marta também defendeu o presidente Lula e disse que o evento será uma oportunidade de o Brasil mostrar que vai além do samba e do carnaval. “Vocês lembram o que o Lula fez para conseguir que viesse esta Copa? O esforço gigantesco que o Lula fez foi simplesmente porque ele gosta de futebol, gente? Ele fez esse esforço porque a Copa é uma oportunidade de o país se colocar, se mostrar. É a nossa oportunidade de a gente mostrar quem nós somos, que nós somos além do samba e do carnaval. Nós temos uma cultura maravilhosa.”, discursou.

Marta Suplicy visita Itapira e defende a realização da Copa do Mundo (Foto: Reprodução / EPTV)

Marta Suplicy visita Itapira e defende a realização
da Copa do Mundo (Foto: Reprodução / EPTV)

Questionada sobre os gastos com os estádios, a ministra defendeu a utilização das estruturas para promover shows e outros eventos culturais após o término da Copa do Mundo. “Olha, eu fui para Brasília e fiquei impressionada. Não vai ser usada só para futebol. Lá, a agenda de shows está lotada para o ano inteiro. O Maracanã existe há 60 anos e nunca tinha tido reforma. No país do futebol, você não pode ter o Maracanã caindo aos pedaços”.

A ministra insistiu que a população é a favor do evento e vai se empenhar para que a realização transcorra normalmente. "O povo esta orgulhoso, vai dar o sangue para a Copa ser maravilhosa. Do que depender do povo, será. Agora, do que depender dos jogadores, a gente vai torcer".

Truculência nos 'rolezinhos'
Marta, que inaugurava na cidade paulista um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), espaço reservado para a formação artística em bairros de periferia, também comentou a realização dos rolezinhos. A petista acusou a polícia de ser despreparada e truculenta e disse que o não saber lidar com a situação causou uma "confusão que não precisava".

"Houve um pânico dos grandes shoppings porque a gente vive um momento de  transformação do país. Tudo é muito novo, as pessoas não sabem lidar. Então, passa na internet que vai ter 2 mil jovens entrando no shopping. Bom, o cara fica em pânico, chama a polícia, não sabe o que fazer. E a polícia não tem preprao, é truculenta e aí desenvolveu toda uma confusão que não precisava", afirmou. Marta disse que o Ministério prepara um encontro para ouvir jovens de diferentes segmentos para entender as demandas das pessoas dessa faixa etária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/5874/visualizar/