Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Tecnologia
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 01:20
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


A Samsung mostrou nesta segunda-feira, em Barcelona, a quinta edição de sua linha de maior sucesso: o Samsung Galaxy S5. Segundo a marca coreana, já são 200 milhões de unidades da família S vendidas ate hoje. As maiores novidades do aparelho são tela maior (5,1 polegadas, contra 5 polegadas do S4) , design levemente diferente, leitura de digitais como opção de segurança, câmera com maior definição (16 MP contra 13 MP do S4) e outras melhorias, e aplicativos ligados à saúde, como monitoramento de frequência cardíaca e pedômetro.

A fabricante coreana começa as vendas do S5 em todo o mundo em 11 de abril. Em sua mais recente versão, o aparelho também virou à prova d'água e poeira. Aliadas às funcionalidades de monitoramento de frequência cardíaca e contador de distância percorrida, essas características foram adicionadas ao S5 como forma de atender a demanda dos consumidores que estão interessados em ter um smartphone mais integrado com suas atividades físicas.

A frequência cardíaca é medida por meio de um sensor na parte traseira do aparelho. Encostando o dedo logo abaixo da lente da câmera, o S5 mede os batimentos cardíacos do dono em cerca de 15 segundos.

Outra novidade que estreia no S5 é a função "Ultra Power Saving" que bloqueia funcionalidades do aparelho e chega até a mudar a interface, que perde as cores e passa a ser preta e branca. Nessa função, o modelo mantém acionadas apenas as possibilidades de receber chamadas e mensagens e faz com que quando a bateria chegue a apenas 10% de sua capacidade, ainda resista mais 24h nesse modo limitado.

O leitor de digitais é uma aplicação que protege tanto o acesso ao S5 quanto a apenas algumas funções escolhidas pelo consumidor, como pastas com fotos que não deseja compartilhar. No que diz respeito à segurança, o modelo agora também é dotado de um "modo para crianças" em que apenas algumas aplicações e telas são desbloqueadas.

Em relação ao design, o S5 é maior que o S4 - mede 14,2 cm de altura, 7,2 cm de largura e menos de 1 cm de espessura e é dotado de tela Full HD de 5,1 polegadas. Na parte traseira, a textura e desenho são diferentes, além de ter ganhado as opções de cor azul claro e dourado. O S5 é equipado com câmera principal com 16 MP e a secundária (frontal) com 2 MP. A câmera teve melhorias como um ajuste de foco automático mais rápido e opções de enquadramento que não eram disponíveis no S4.

Smartwatch
Além do S5, a Samsung mostrou a segunda versão de seu smartwatch, o Galaxy Gear 2. O relógio agora também possui uma opção mais leve e mais fina, o Galaxy Gear Fit, que pesa 27 gramas e tem como maiores atrativos os aplicativos de monitoramento de frequência cardíaca, o contador de passos, além de também ser à prova d'água e poeira.

O Terra viajou à convite da Nokia.

Reuters

O novo smartphone top de linha da Samsung tem tela de 5.1 polegadas, o que o coloca na categoria dos phablets, smartphones com a tela quase do tamanho de um tablet.

Foto: Reuters







Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6378/visualizar/