Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 20 de Dezembro de 2013 às 10:28
Por: OSMAIRO VALVERDE

    Imprimir


Para aqueles que são movidos a fortes emoções e adoram sentir a adrenalina pulsar enquanto estão em meio a alguma aventura  radical, aqui vai uma dica simplesmente imperdível: visite o Poço de Jacó.


 
  O Poço está localizado em Wimberley, no Texas (EUA), e é sem dúvida um dos lugares mais perigosos do mundo. Baseado em uma referência bíblica, o poço já matou oito mergulhadores, no entanto, a julgar pelo número de caçadores de aventuras que visitam o local, esta informação parece no mínimo ser irrelevante.


 
Vista a partir da superfície, o poço parece inofensivo, tendo apenas quatro metros de largura e revelando possuir águas tranquilas, o que camufla os perigos que esconde dentro dele. O poço também tem quatro câmaras que se estendem a vários metros abaixo da superfície, e este sim é o fator no qual deve ser levado com muita atenção.


 
A primeira câmara é uma queda em linha reta de aproximadamente 30 metros, e recebe luz solar o suficiente para manter algas e vida selvagem em seu interior.


 
Já a segunda câmara é muito mais profunda que a primeira, tendo quase 80 metros de profundidade, abriga uma falsa saída que é na verdade uma armadilha para qualquer mergulhador, desde um amador até o mais experiente.


 
Uma pequena abertura na segunda câmara serve de passagem para chegar até a terceira câmara igualmente profunda e perigosa.


 
A entrada para a quarta câmara é uma passagem bem mais apertada. Poucos mergulhadores se arriscam a explorá-la, e acabaram nomeando o local como “caverna virgem”. No fundo desta câmara existe uma fenda mínima. Estes níveis mais profundos são tão perigosos que até mesmo mergulhadores profissionais que tentaram, não conseguiram sair dali com vida. A última vítima conhecida foi Wayne Madeira Russell, um carteiro de Austin. Ele era também um mergulhador experiente que viu-se completamente despreparado para um mergulho como aquele.


 
Apesar do risco, o poço sempre atrai muitos mergulhadores, e é uma inspiração para os cientistas. David Baker, fazendeiro local, disse: “O Poço de Jacó é a essência da vida, a criação da água de todos os dias por milhares de anos. Mas também é um grande mistério, e que traz uma mitologia. Alguns se assustam com isso, e alguns se sentem atraídos por isso”.
 
 
 
Mesmo perigoso, a beleza do local é simplesmente incontestável.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7/visualizar/