Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Ciência e Pesquisa
Quarta - 11 de Dezembro de 2013 às 11:41

    Imprimir


O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, participou nessa terça-feira (10), da última reunião do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) deste ano. O encontro reúne, em Brasília, secretários que avaliam as ações de 2013 e fazem o planejamento estratégico para o próximo ano.


 
Bastos, que também é o diretor regional do Consecti no Centro-Oeste, disse que durante o encontro foi definida a sede da primeira reunião de 2014, que discutirá com os secretários estaduais as políticas e ações do processo de inovação da ciência. “O evento está marcado para os dias 13 e 14 de março, na cidade de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso”.

 
Dentre as ações articuladas este ano, destaca-se a vitória de Mato Grosso como sede do XXV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), a ser realizado em setembro de 2015, em Cuiabá. “É uma oportunidade de mostrar para o Brasil que nosso estado está preparado para dar um novo passo no seu desenvolvimento, por meio da pesquisa da ciência e da inovação”, ressaltou o secretário. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/730/visualizar/