Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Empregos
Quarta - 19 de Março de 2014 às 09:28
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


As inscrições do concurso público do Ministério Público Estadual (MPE) para o preenchimento de 10 vagas para promotor de Justiça substituto podem ser feitas até esta quarta-feira (19). Os interessados podem se candidatar pela internet, por meio do site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A taxa é de R$ 150. O salário oferecido para o cargo é de R$ 20.759,86, conforme o edital.

A prova objetiva deverá ser realizada no dia 4 de maio deste ano. Além disso, prova discursiva, exame psicotécnico, prova oral e prova de títulos também fazem parte do processo. Os candidatos com deficiência terão 10% do total de vagas reservadas. Os candidatos interessados devem ser bacharéis em direito com no mínimo três anos de atividade jurídica.

Pessoas que tiverem feito no mínimo três doações de sangue antes da publicação do edital também poderão ser isentas da inscrição e deverão apresentar documento comprobatório expedido pelo Banco de Sangue. A relação dos candidatos admitidos no processo seletivo deverá ser publicada no dia 24 de abril no Diário Oficial do estado no site do Ministério Público Estadual e também no endereço eletrônico da UFMT. No documento haverá a indicação do dia, hora, local e tempo de duração da prova preambular objetiva.

Os candidatos classificados nesta primeira prova deverão ser convocados por edital no dia 16 de junho para as provas discursivas, que deverão ocorrer nos dias 25 e 27 de julho. Após a divulgação do resultado das provas discursivas, deverá haver o chamamento para o exame psicotécnico. Posteriormente, o candidato aprovado deverá efetuar a inscrição definitiva.

No dia 12 de novembro deverá ser feita a divulgação da relação dos candidatos admitidos para a prova oral. Encerrada a prova oral, uma comissão deverá fazer o julgamento do concurso, apurar a média final de aprovação e analisar os títulos apresentados.

De acordo com o MP, a comissão deverá ser presidida pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado. Outros três procuradores de Justiça e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também farão parte do grupo que supervisionará a execução do concurso.

As provas preambular objetiva, discursiva e o exame psicotécnico deverão ser executados pela UFMT. Já a prova oral, os exames médicos e a prova de títulos ficará sob a responsabilidade da Comissão do Concurso.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7470/visualizar/