Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 27 de Maio de 2014 às 11:12
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Após negociações tensas, os PMs conseguiram prender os bandidos e libertar a família
Após negociações tensas, os PMs conseguiram prender os bandidos e libertar a família

Após quase meia hora de negociação e muita tensão, policiais militares conseguiram libertar mãe e filha, que eram mantidas reféns, em sua própria casa, por assaltantes armados com revólveres.


Foram presos Gláucio Pereira de Freitas, de 25 anos, Maycon Santana Silva, de 20 anos e um adolescente de 17, que se entregaram. O quarto participante do roubo conseguiu escapar.

O assalto ocorreu no fim da noite de segunda-feira (26), por volta das 23 horas, numa residência da Rua Joaquim Martins Pereira, no bairro Alameda, em Várzea Grande.

Conforme os PMs, eles faziam rondas pela rua, quando depararam com um dos ladrões dentro de um Gol preto, pertencente ao proprietário da casa e que estava com diversos pertences, colocados no banco de trás e em sacolas.

Nisso, os demais integrantes do bando já iam saindo e voltaram, fazendo mãe e filha reféns.

O dono da casa conseguiu escapar e informou aos policiais que havia mais três bandidos dentro da residência e que estavam armados.

Os policiais recuaram e começaram a negociar a rendição dos suspeitos.

A partir daí, começou uma negociação tensa, uma vez que os bandidos ameaçavam atirar numa das vítimas, que tinha uma arma apontada para a sua cabeça.

Os ladrões exigiram que os policiais recuassem. Os policiais pediram reforços e mais PMs começaram a ajudar na negociação.

Nesse período, um dos bandidos conseguiu fugir pelos fundos. Os ladrões, então, resolveram se entregar, libertando os reféns e jogando a arma – um revólver calibre 38 - no chão.

No carro, os policiais recuperaram um aparelho de TV, notebook, celulares e pertences de maior valor. De lá, os três suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

De acordo com o proprietário da casa, o assalto ocorreu no momento em que ele manobrava o carro para colocá-lo na garagem. Assim que se preparava para fechar o portão, ele foi rendido.

“Os ladrões entraram na minha casa, fizeram minha família de refém. Eles foram truculentos, acertando tapas, coronhadas e pontapés em mim”, relatou o dono da casa.

As investigações foram transferidas para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande, onde os policiais tentaram identificar e prender o quarto integrante do bando.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/8807/visualizar/