O regime presidencialista está com os dias contados na Câmara de Cuiabá. A garantia é do novo presidente da mesa diretora, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que afirma que vai abrir a “caixa-preta” do Legislativo na próxima semana.
O parlamentar já agendou para segunda-feira (9) uma reunião com todos os vereadores para apresentar o relatório completo sobre a real situação da Casa, principalmente referente à área financeira.
Ele afirma que já designou uma equipe para fazer o levantamento de todos os dados do Legislativo. De acordo com o petebista, a medida é uma forma de fazer com que os demais parlamentares participem da administração junto com ele.
“Somos um colegiado, vamos trabalhar em conjunto. Até domingo vou trabalhar internamente com uma equipe. Segunda pretendo fazer uma reunião com os 25 vereadores. Quero passar para todos o raio-x da Câmara de Cuiabá”, enfatiza.
O relatório será apresentado durante a reunião de Colégio de Líderes, encontros que serão mantidos na sua gestão.
Após se reunir com os vereadores, Pinheiro pretende fazer o mesmo com os servidores da Casa de Leis. “Na segunda à tarde ou na terça de manhã pretendo fazer uma reunião com todos os funcionários. O que passar para os vereadores, vou passar para eles. Colocar a real situação, porque esta Casa vai ser administrada por 25 vereadores. Aqui é uma família, um time. Então, antes de tornar a situação pública, vou passar para os vereadores e para os servidores. Sem esconder nada de ninguém”, garante. (KA)