Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2016 | por Viviane Saggin | Seduc/MT

Seduc percorre municípios polo para estreitar diálogo com servidores

Também na quinta-feira, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, esteve em Rondonópolis dialogando com os servidores, pais e estudantes, e visitando unidades escolares. Na ocasião, aproximadamente 350 pessoas acompanharam as discussões.

Leia mais...

Atletas dos Jogos Escolares de Mato Grosso irão para etapa nacional da competição

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2016 | por Marcio Camilo | Seduc/Sael-MT

Um dos destaques da competição foi o colégio Issac Newton de Cuiabá, que foi campeão no vôlei masculino e feminino. Outra partida muito disputa foi no futsal masculino, entre as escolas estaduais MJO Otávio Pitaluga, de Rondonópolis, e 19 de Julho, de Peixoto de Azevedo. O título ficou para a escola Pitaluga que venceu o jogo por 6 a 4.

Leia mais...
Dilma comentou no 'Twitter' o recorde de inscrições no Enem.
Dilma comentou no 'Twitter' o recorde de inscrições no Enem.

Enem 2014 encerra prazo de inscrições com novo recorde

Publicado em Sábado - 24 de Maio de 2014

O prazo para o candidato fazer a inscrição para a edição 2014 do Exame Nacional doEnsino Médio (Enem) terminou às 23h59 desta sexta-feira (23). Os candidatos que não têm isenção na taxa de inscrição, no valor de R$ 35, podem pagar o boleto no banco até a próxima quarta-feira (28). Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

Leia mais...
Segunda chamada do Sisu 2014 está no ar
Segunda chamada do Sisu 2014 está no ar

MEC divulga segunda chamada do Sisu 2014; confira nomes

Publicado em Segunda - 27 de Janeiro de 2014

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da segunda chamada da primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira (27) (veja link ao lado).

Leia mais...

Unemat contrata mais sete professores para o campus de Sinop

Publicado em Sexta - 24 de Janeiro de 2014 | por Laércio Romão

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou, hoje, o edital de abertura do processo seletivo de provas e títulos que contratará mais sete professores para o campos de Sinop, além da formação de cadastro reserva. Os profissionais atuarão na Faculdade de Educação e Linguagem. O período de inscrições começa no dia 3 de fevereiro e segue até o dia 14 do mesmo mês. Os interessados devem procurar a instituição, que fica na avenida Ingás, no centro, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h.

Leia mais...
MEC recebe denúncia de má qualidade de ensino na Unic
MEC recebe denúncia de má qualidade de ensino na Unic

MEC recebe denúncia de má qualidade de ensino na Unic

Publicado em Sexta - 24 de Janeiro de 2014 | por LUCAS RODRIGUES

Leia mais...

MEC divulga resultado do Enem 2013 - Confira

Publicado em Sábado - 04 de Janeiro de 2014

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar o resultado do exame. O Ministério da Educação (MEC) divulgou no fim da noite dessa sexta-feira (3) as notas na internet. Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem.

Leia mais...

Resultado do Enem será divulgado nesta sexta ou sábado

Publicado em Sexta - 03 de Janeiro de 2014

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados nesta sexta-feira ( 3) ou neste sábado ( 4) , segundo o Ministério da Educação (MEC). Na segunda-feira (6), começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas do primeiro semestre de 2014.

Leia mais...

Prazo para renovação do Fies é adiado para 30 de abril

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adiou novamente o prazo para a renovação semestral dos contratos de estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que agora deve ser feito até o dia 30 de abril.

Leia mais...