O governador Silval Barbosa e o prefeito Mauro Mendes também preferiram avaliar o sorteio da Copa do Mundo do ponto de vista turístico e de integração internacional. Ambos participaram do evento, realizado na Costa do Sauípe, no litoral da Bahia.
“Japão e Coréia do Sul são potencias econômicas internacionais. E o Japão tem tradição em arrastar multidão de turistas”, afirmou o prefeito.
Discurso parecido teve o governador Silval Barbosa. “Estamos muitos animados. As pessoas destes países têm tradição em viajar e, além de assistirem aos jogos, vão conhecer as belezas de Mato Grosso”, afirmou. “Logo após o evento, já começamos a ser procurados pelos embaixadores destes países”.
Mauro Mendes avalia que Chile e Colômbia também poderão ser grandes atrações, além de terem potencial de enviar turistas a Mato Grosso, em razão da proximidade.
“A Colômbia está bem no ranking da Fifa. Estou satisfeito com o resultado do sorteio”. Questionado sobre o fato de Cuiabá não receber um grande jogo – como Manaus, que vai receber Inglaterra e Itália -, o prefeito diz que a cidade já está de parabéns por sediar o Mundial.