Três jovens encapuzados assaltaram uma residência na rua Pedro Osório, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, onde renderam um aposentado de 73 anos e sua família. Os ladrões, ajudados pelo neto da vítima, um adolescente de 17 anos usuário de entorpecentes, chegaram armados com dois pés-de-cabra e um revólver. O assalto ocorreu nesta quinta-feira, por volta das 22 horas, quando toda a família estava na sala.
Conforme as vítimas, os assaltantes foram direto para o cofre, que foi arrombado. Os ladrões fugiram levando R$ 5.800 em dinheiro, além de jóias, celulares e outros pertences de menor valor. Para fugir, roubaram um GM Agile da vítima, estacionado na garagem. Na sequencia, o carro foi localizado abandonado num bairro próximo e os suspeitos, detidos.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, eles chegaram até os suspeitos – dois rapazes de 18 anos e um adolescente de 17 -, após uma das vítimas suspeitar do garoto, pois no momento em que os ladrões entraram na casa, o cachorro não latiu.
Questionado sobre o assalto, o garoto admitiu ter repassado as informações para três colegas deles também usuários de entorpecentes. Os PMs foram até a residência e detiveram os três jovens, que foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital.
“Durante o assalto, os ladrões falaram que iriam abandonar o carro”, disse um policial. O que chamou a atenção das vítimas é que os bandidos chegaram com dois pés-de-cabra e foram direto no local onde estava o cofre.
Na Delegacia, o avó relatou a policiais que essa não é a primeira vez que o neto tenta levar algum pertence para trocar por entorpecentes.
No Jardim Vitória, um rapaz de 21 anos denunciou o irmão de 20, que furtou uma lavadora de roupa e a trocou por drogas numa boca-de-fumo do bairro. O suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado porque havia passado o período de prisão em flagrante. Ele foi detido, nesta quinta-feira, por volta das 22 horas.
Segundo o irmão, ele havia comprado a máquina na promoção de uma loja pagando menos de R$ 1 mil em várias prestações e descobriu que na boca-de-fumo, ela foi trocada por entorpecentes. O suspeito disse que já fumou toda a maconha que ele permutou com a máquina de lavar do irmão.