Um adolescente de 17 anos foi assassinado com um tiro nas costas após ser perseguido por dois ocupantes de uma motocicleta. O que estava na garupa descarregou um revólver contra o garoto, mas somente acertou um tiro. O assassinato ocorreu ontem, por volta da 1 hora da madrugada no bairro São Cristóvão, na cidade de Sinop (a 500 quilômetros da Capital).
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os socorristas confirmaram o óbito acionado a Polícia Militar e também a Perícia Técnica.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o crime seria um acerto de contas, embora não tenham informações mais precisas da vítima. No entendimento dos PMs, ninguém sai atirando nas pessoas se não tiver um motivo. Eles disseram que somente a Polícia Civil – responsável pelas investigações - é quem poderá esclarecer o assassinato.
O número de adolescentes assassinados na cidade é alto, embora a Polícia Civil não tenha fornecido estatística a respeito disso, mas seria quase metade dos assassinatos ocorridos em Sinop neste ano.