Dois Hyundai i30 - um prata e outro preto - que foram roubados recentemente no interior do Estado de São Paulo e estavam circulando em Cuiabá sem mudança de placas foram apreendidos anteontem à tarde por policiais civis.
Com os veículos, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prenderam Daniel Lima Brasil, de 23 anos, e Ronaldo Severino, de 25, acusados de receptação. O esquema, que envolve roubos de carros em outros Estados e sua venda em Mato Grosso, já é conhecido dos policiais.
Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, a desarticulação do esquema ocorreu com a localização de um dos veículos, o prata com placas de São João da Boa Vista, que estava no Jardim Guanabara. Na checagem, os policiais descobriram que o carro tinha sido roubado há cerca de 60 dias.
Com o carro, os policiais prenderam Daniel. Os policiais receberam denúncia de que outro carro, mas da cor preta, estava rodando no bairro Dom Aquino e que também seria roubado. Lá, os policiais chegaram até Ronaldo, surpreendido em sua residência onde estava o outro Hyundai com placas da cidade de Limeira. Os dois alegaram não saber que se tratava de veículos roubados.