A prisão de três suspeitos de furto anteontem à tarde levou a Polícia Militar a desarticular um esquema de assaltos e arrombamentos comandados de dentro dos presídios do Estado. Foram presos dois jovens - um de 24 e outro de 28 anos - e um homem de 33, acusados de invadir uma residência no Jardim Adriana em Rondonópolis (cidade a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá), onde se preparavam para furtar vários objetos.
Durante a prisão na 1ª Delegacia de Polícia, um deles recebeu uma mensagem no celular de um detento que indicava quem iria receber as mercadorias furtadas – seria um homem identificado como Roberto. A mensagem reforçou as suspeitas dos policiais sobre quem comanda o esquema de arrombamento de casas na cidade.
Para surpresa dos policiais, o “Roberto” ligou no celular do suspeito marcando o local de entrega dos produtos – seria no pátio de um posto de combustível, na saída para Rondonópolis.
Os policiais foram até o local e prenderam o homem que se identificou como Roberto. Este disse que iria guardar os produtos e só venderia após receber novas ordens. Ele confirmou que quem negociou os produtos é um detento de Cuiabá, mas não informou em qual penitenciária está preso.
Segundo policiais militares, o trio havia chegado num Corsa branco e parado em frente a residência, cujo proprietário havia saído. Ao chegar no local, os PMs depararam com os três dentro da casa e com o carro cheio de produtos. Eles chegaram a atender os policiais alegando ser os proprietários, mas um vizinho disse que não eram eles.
No carro, os policiais apreenderam aparelhos de TV, celulares, joias e dinheiro que haviam furtado de outra residência num bairro próximo. O que chamou a atenção dos policiais foi um “kit arrombamento” – chave de fenda, chave micha – usadas para entrar nas casas.