Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 07:08

    Imprimir


Mato Grosso vai receber no primeiro semestre de 2014 mais 158 ônibus escolares para o transporte de alunos que moram na zona rural dos municípios. O investimento será em torno de R$ 30 milhões oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão repassado para a Secretaria de Estado de Educação, via Plano de Ações Articuladas (PAR).


 
O coordenador de Transporte Escolar, José Maria Rodrigues de Souza, e pela secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, a 80 secretários municipais e técnicos dos 141 municípios. Ambos participaram da abertura do 8º Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT), que ocorre em Cuiabá.


 
A política nacional de transporte escolar criada por meio do programa Caminho da Escola já garantiu a renovação de mais de 50% da frota de veículos escolares matogrossenses. Há quatro anos o Estado contava com 1090 veículos e atualmente são 2.604. Do total de 1514 novos ônibus, 1321 foram adquiridos em convênio assinado pela Seduc com o Ministério da Educação, que garantiu a compra de 500 veículos pelo governo estadual e 821 pela União.


 
Outros 193 veículos foram aquisições próprias das prefeituras, junto ao MEC. Para Rosa Neide, a parceria entre União, Estado e Municípios no transporte escolar é um dos pilares do regime de colaboração aplicado em Mato Grosso desde 1998, com base na Lei Complementar 49, que instituiu o Sistema Estadual de Ensino, informa a assessoria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/1165/visualizar/