Um adolescente foi apreendido, hoje, por volta do meio dia, na avenida das Acácias, no bairro Bandeirantes. O delegado Marcelo Torhacs afirmou que foi encontrado um revólver calibre 38, algumas munições e uma pequena porção de pasta base com o menor.
"Este adolescente é extremamente articulado. É um menino que foi crescendo na criminalidade, já possui uma dezena de atos inflacionais como assaltos, tráfico de drogas, entre outros. Hoje, mais uma vez, ele foi surpreendido na posse de um revólver calibre 38, quando fugia, na companhia de um mototaxista. A arma apreendida com ele serviria para praticar assaltos nas próximas horas".
Torhacs afirmou que os policiais chegaram até o menor com base em denúncias. "Felizmente pessoas de bem resolveram comunicar e, com isso, impedimos o roubo. Dessa vez, prendemos a mãe dele, porque a mesma teve participação efetiva ao tentar esconder a arma e avisando o filho sobre a presença da polícia, ou seja, ela permite que a casa dela sirva de esconderijo de arma e drogas. Está comprovado também que esse adolescente levou duas armas de fogo para três assaltos em Tapurah, ou seja, é um sujeito que tem movimentado muito a criminalidade na região. Bandidos de Lucas, Nova Mutum e Cuiabá têm recebido apoio dele, aqui na cidade".
Marcelo Torhacs disse que, mais uma vez, irá representar pela internação do adolescente. A mãe do menor foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo. Ela pagou fiança e foi liberada.