Onze estudantes de cinco escolas de São Paulo e Manaus (AM) embarcam para Doha, no Catar, na próxima segunda-feira (9) para representar o Brasil no Doha Goals Forum 2013. O programa quer formar líderes para as gerações futuras e estabelecer projetos para o desenvolvimento social e econômico de diversos países pelo esporte.
Os brasileiros vão participar das discussões internacionais com líderes estrangeiros para tentar encontrar soluçõoes para os problemas sociais mais urgentes.
O fórum acontece entre os dias 9 e 11. Os estudantes serão recebidos pelo sheik Tamim Bin Hamad Al Thani, emir do Catar e patrocinador do evento. Durante a programação, vão se encontrar com nomes do esporte como o skatista Tony Hawk, o ex-tenista Bóris Becker, a ex-ginasta Nádia Comaneci e ex- corredor Michael Johnson. o presidente do Comitê Paralímpico Internacional Philip Craven e William Gaillard, assessor sênior do presidente da UEFA, também participam do fórum.
Segundo a Humanitare Foundation, ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), entidade treinada para treinar e coordenar os estudantes brasileiros, a seleção teve como critério o alto desempenho estudantil, envolvimento comunitário, posicionamento de liderança, interesse pelo esporte e fluência em inglês.
A agenda dos estudantes vai se estender ao longo de 2014. No Brasil, farão parte do lançamento da campanha Food For People, promovida pelo Banco de Alimentos & Fundação Humanitare, com a inclusão da temática e atividades integrantes das comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar. Eles terão programadas ainda participação em ciclos de palestras para contar as experiências vividas no Catar.