Três pessoas suspeitas de atuarem no arrombamento de caixas eletrônicos do banco Bradesco, na cidade de Colíder, foram presos na manhã de hoje (03.12) pela Polícia Militar. O desempregado Diego Cardoso dos Santos e dois adolescentes, ambos com 17 anos, são acusados de invadirem a agência por volta das 3h30 de hoje. Aparelhos celulares, além de duas motos foram apreendidos na ação policial deflagrada no bairro Maria Antônia, periferia da cidade.
O comandante da PM em Colíder, capitão José Roberto da Cunha, informou que quatro criminosos colocaram explosivos (dinamite) nos caixas eletrônicos durante a madrugada de hoje e só não conseguiram efetuar a ação, porque a quantidade de explosivos foi insuficiente para permitir a completa abertura dos equipamentos.
Após a saída dos ladrões, a PM passou a receber informações sobre um grupo suspeito que teria se instalado em uma residência. Os policiais se deslocaram até o local e localizaram duas motocicletas, além de Diego. No celular dele, os militares constataram várias mensagem detalhando sobre a ação criminosa. Ele acabou confessando o plano e informando o envolvimento dos jovens na execução do assalto. Os dois acabaram detidos também no mesmo bairro.
Ainda conforme o capitão, um quarto envolvido (que seria a pessoa responsável pela aquisição do armamento utilizado pelo grupo – duas pistolas, sendo uma 9 milímetros e uma 380 milímetros, além da compra da dinamite) ainda está foragido.
Os três suspeitos da ação criminosa foram encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Colíder para declarações.