O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), realizou, ontem à tarde, a entrega de 400 casas da segunda etapa do Residencial Jaime Seiti Fujii. As famílias contempladas fazem parte da "faixa 1" do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, que têm renda mensal de até R$ 1,6 mil. Junto com as 301 famílias da primeira etapa, concluem o programa habitacional Jaime Seiti Fujii.
Assim como em outros projetos habitacionais de Lucas do Rio Verde, o Jaime Seiti Fujii II foi entregue aos moradores com infraestrutura completa: asfalto, água, luz e esgoto. Além disso, todas as casas possuem calçada, grama na frente e trilho na entrada. "O que precisa é que cada um cuide do seu espaço, da sua casa, do seu terreno, não jogue lixo, garrafas e latas no fundo do quintal para que as famílias não sejam vítimas de doenças como a dengue. E se tem um pedacinho do lote sem grama, plante grama, porque ninguém quer pedras no caminho", disse o prefeito, por meio da assessoria, ao fazer um apelo aos moradores para manter o conjunto habitacional organizado.
Durante a entrega das residências, o prefeito e os representantes da Caixa Econômica Federal e de duas construtoras assinaram o contrato para iniciar um novo projeto, que contempla a construção de 700 novas casas, o Vida Nova I. "O governo federal, nesses últimos anos, produziu mais de três milhões de casas e eu diria que Lucas tem tido uma participação bem ativa na construção de casas", elogiou o superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira.
Para o novo residencial, o prefeito anunciou inovações como a instalação de placas de captação de raios solares nas casas para transformar em energia e também que o loteamento será o primeiro totalmente monitorado, contando com a instalação de câmeras de vigilância através da parceria com o Instituto Construção Social da Paz (Inpaz), para garantir a segurança dos moradores.
Além do prefeito e do superintendente da Caixa, estiveram presentes na solenidade a secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, o presidente da câmara, vereador Airton Callai, e os representantes das construtoras envolvidas na construção.