O traficante de drogas Dorgival Assis Santos, 29, conhecido como “Dorgi”, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (17.12), em Campinápolis (658 km a Leste). O acusado era monitorado por policiais civis, suspeito da comercialização de entorpecentes.
A prisão ocorreu após um usuário em atitude suspeita ser abordado pela equipe de investigadores, com um papelote de pasta base de cocaína. Questionado de quem teria adquirido a droga, o usuário inicialmente negou que tivesse comprado de Dorgival, porém quando os Policiais disseram ter presenciado ele em frente à casa do “Dorgi”, acabou confessando ter comprado a droga do traficante.
Diante da informação, a equipe de investigadores coordenada pela delegada de Campinápolis, Luciana Batista Canaverde, saiu em busca do traficante, não localizado. Como não sabia que era alvo de investigação, o acusado compareceu à delegacia e diante das provas levantadas pela Polícia Civil, acabou confessando a atuação com o tráfico de drogas.
Em depoimento, o acusado disse que estava trabalhando com o tráfico há cerca de 12 dias, quando conversou com um traficante da cidade, colocada em liberdade a poucos dias, que o convenceu que a venda de drogas era bastante lucrativa.
Em posse do traficante foi apreendido R$ 206 em notas trocadas, produto da venda de entorpecentes antes da sua prisão. O acusado confessou ter drogas escondida na casa de sua mãe, com quem morava há 3 meses. No local, foi apreendido duas porções e 10 papelotes de pasta-base.