Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Policia MT
Sábado - 30 de Novembro de 2013 às 10:15

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil prendeu um dos autores do roubo ao estacionamento Aeroporto, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O suspeito Valdoir José dos Santos, 33 anos, é um dos dez homens que invadiram o estacionamento particular, na noite de quarta-feira (27.11), e levaram cinco veículos.
 
 
O assaltante, com várias passagens por roubo em Mato Grosso e São Paulo, estados onde já teve mandados de prisão cumpridos, foi preso na noite de sexta-feira (29.11), no bairro 1º de Março, em Cuiabá, nas investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Ele é foragido do presídio Mata Grande, em Rondonópolis.
 
 
O acusado foi abordado pelos policiais em uma motocicleta com outra pessoa. Com ele os policiais encontraram R$ 4 mil, em dinheiro, que segundo ele seria sua parte no pagamento do assalto. O preso confessou o assalto e disse à polícia que havia sido contratado para o serviço e não revelou nomes dos comparsas. Ele vai responder por roubo.
 
 
De acordo com o delegado titular da Derrfva, Antônio Carlos Garcia de Matos, o dono do estacionamento estava sofrendo extorsão da quadrilha e havia informado à Polícia que o pagamento de R$ 70 mil, na tarde de sexta-feira (29), para o resgate dos cinco veículos levados do estabelecimento.
 
 
A vítima contou à Polícia que o dinheiro foi entregue na região do bairro CPA, em Cuiabá, e na mesma localidade resgatados os veículos.
 
 
Na ocasião do roubo, a vítima informou a Polícia que cinco homens chegaram em um veículo Corsa Classic e depois outros cinco chegaram á pé, quando todos armados com pistola, revólveres e até fuzil anunciaram o roubo. Do local levaram 4 caminhonetes (3 Toyota Hilux, 1 Ranger) e um Honda City. No dia seguinte começaram a pedir pagamento para devolver os veículos.
 
 
O preso será encaminhado a uma unidade prisional na manhã deste sábado (30). As investigações continuam para identificação de toda a quadrilha.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/1553/visualizar/