O publicitário Anderson Rafael Bergman, 23 anos, que também foi atropelado pelo carro conduzido pelo menor M.H.P., 14 anos, na última terça-feira (26) - no acidente que tirou a vida do servidor público Enéas Cardoso Filho - passou pela primeira cirurgia na tarde de ontem no hospital Santa Helena, em Cuiabá.
Segundo a administração do hospital, o jovem entrou na sala de cirurgia na começo da tarde para operar o fêmur da perna direita, que ficou fraturado.
A cirurgia se fez necessária para consertar e estabilizar o osso. Logo, a recuperação deve ser lenta.
Porém, a administração do hospital acredita que isso não será um problema para o paciente, que é descrito como uma pessoa bastante colaborativa e que tem respondido bem ao tratamento.
A segunda cirurgia, que de acordo com o hospital deve ocorrer na próxima semana, será no maxilar. Quando atingido pelo carro, Anderson caiu e bateu o rosto no chão. Além do maxilar, ele teve vários dentes quebrados. O hospital afirma que o estado de saúde do publicitário é estável e ele não corre risco de vida.
Na manhã de ontem, imagens do circuito interno de segurança de uma loja localizada na avenida Miguel Sutil foram divulgadas, com o flagrante do acidente.
Rafael aparece nas filmagens caminhando na calçada. Em seguida, surge o servidor público Enéas Cardoso Filho, sendo atingido pelo carro. O servidor morreu na hora.
As imagens não registram o carro atingindo Rafael e o operário Wanderlei Gomes da Silva, de 39, que teve fratura na perna direita e já se recupera em casa.
O menor vai responder por homicídio culposo, dupla lesão corporal e direção perigosa. M.H.P. segue detido na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).