O que era para ser alegria de uma festa terminou em tragédia com a morte de dois jovens em um acidente por volta das 04h30 da madrugada de sexta-feira (29), em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá. Um veículo Astra com três jovens se desgovernou e bateu numa árvore na avenida Amazonas no final do bairro BNH sentido Águas Quentes.
Faleceram com o acidente a estudante de engenharia civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Mayra Pacheco, 19 anos, e o jovem Ítalo Oliveira Inocêncio, 23 anos, que estava no banco de passageiro. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu no Pronto-Socorro. No banco de trás, a universitária Stefanny Felício, 20 anos, saiu com alguns ferimentos e sobreviveu ao acidente.
De acordo com a Polícia Militar que registrou a ocorrência por intermédio do sargento Rodrigo Farias, os jovens estavam participando de uma festa no bairro Morada do Sol e foram ao centro comprar cigarros e estavam voltando para festa quando houve o acidente.
O veículo Astra, que ficou totalmente destruído, foi um presente que os pais a Mayra. A família é de Barra do Garças e reside atualmente em Cuiabá e a universitária estava no terceiro ano de engenharia civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Barra do Garças.
A segunda vítima fatal é Ítalo, filho de um ex-gerente do Banco Bradesco de Barra do Garças.