A recuperação da MT-140, que liga Sinop à Santa Carmem, continua sem previsão de ser feita. A associação que administra a rodovia informou que o Estado ainda não se posicionou referente aos pedidos para tapar buracos que estão em boa parte dos 35 quilômetros. De acordo com o presidente, Agenor Pelissa, os pontos mais críticos estão entre os quilômetros 20 e 22. Ele explicou que a informação do Estado é que a recuperação foi licitada, porém, não foi esclarecido prazo para o trabalho começar.
Recentemente, ele expôs, ao Só Notícias, que existe uma preocupação com o escoamento de grãos, que pode ser prejudicado. "Se agora ela [rodovia] está assim, imagina ano que vem, em março, abril, quando a safra começa ser escoada. Agora também, inclusive, já começa ser transportado insumos, calcário", afirmou. Entre os prejuízos contabilizados por quem passa pelo local estão suspensão danificada e pneus estourados.
Por enquanto, a associação não tomará nenhuma medida, já que ainda aguarda posicionamento da Secretaria Estadual de Transportes.