O Senar-MT e o Sindicato Rural de Tangará da Serra concluem, amanhã, o curso de Secagem de Grãos e Operação de Secador, promovido com a participação da Aprosoja desde o último dia 25. As instruções, ministradas pelo professor Arlindo Tartari, habilitarão 11 trabalhadores a atuarem num setor que se ressente da escassez de mão de obra qualificada.
O conteúdo do curso inclui ética e cidadania, saúde e segurança no trabalho, meio-ambiente, recebimento e pesagem, amostragem, princípios de secagem, características gerais dos grãos, manutenção do secador, entre outros tópicos relevantes à atividade.
O curso é gratuito e possui 40 horas/aula, com parte teórica realizada no auditório do Sindicato Rural de Tangará da Serra e parte prática numa unidade de secagem e armazenagem de grãos da cidade.
Agrotóxicos – Ainda restam vagas para o curso de Aplicação de Agrotóxicos Utilizando Aplicador Autopropelido, que inicia nesta segunda-feira, no Sindicato Rural de Tangará da Serra (Parque de Exposições).
O curso integra a parceria da entidade com o Senar e é aberto a trabalhadores maiores de idade. As instruções possuem 40 horas/aula, com teoria e prática, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 09h30 deste sábado (30), no Sindicato Rural de Tangará da Serra.