Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 08:53

    Imprimir


O governo do Estado prorrogou para 15 de janeiro a convocação de 516 professores classificados no concurso público, realizado em 2010. De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), o prazo estipulado anteriormente era novembro deste ano. Categoria cobra ainda o pagamento de 51% do quadro de servidores contratados que irão repor as aulas em janeiro e fevereiro.


 
O presidente do sindicato, Henrique Lopes considera "quebra de acordo" a atitude da Seduc e "inadmissível" a justificativa de que com a greve, um novo calendário de aulas teve que ser feito. "Quando fizemos o acordo para pôr fim à greve, a Seduc já tinha conhecimento dos 67 dias de greve".


 
Lopes acrescenta que outra preocupação dos servidores é em relação ao pagamento dos dois meses de trabalho no início de 2014. Segundo ele, o Sintep já deu entrada com um mandado de segurança na Justiça para garantir que os trabalhadores recebam.


 
Outro lado - de acordo com a assessoria de imprensa da Seduc, os professores contratados receberam os salários durante a greve. Quanto à prorrogação da convocação, a pasta esclarece que o prazo de novembro foi dado antes da paralisação. Para definir estes pontos com o Sintep, a Seduz marcou uma reunião para o dia 6 de dezembro.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/1774/visualizar/