Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Educação
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 07:42

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso abriu dois processos seletivos para ingresso no primeiro semestre de 2014. O primeiro, do edital que oferta 1.580 vagas, entre 15 cursos, pelo concurso vestibular específico 2014/1 e, o segundo, 2.150 vagas, entre 24 cursos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que teve o edital publicado anteontem (26). Em ambos os processos os candidatos podem optar por 40% das vagas de ampla concorrência, 25% para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Piier) no qual os candidatos se declaram negros ou pardos e 35% das vagas para os candidatos oriundos de escola pública. Vale lembrar que somente os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no processo seletivo do Sisu para as vagas dos cursos de graduação da Unemat.


 
As 2.150 vagas oferecidas através do Sisu são para cursos presenciais regulares nos Campi da Unemat. Já as 1.580 vagas ofertadas pelo Vestibular Específico estão divididas entre cursos nas modalidades presenciais (280), a distância (700), parceladas (550) e turma fora de sede (50).


 
Os candidatos que fizeram o Enem poderão concorrer a uma das vagas do ensino superior da Unemat através dos dois processos seletivos, basta fazer inscrição tanto no Sisu, quanto no vestibular.


 
A prova do vestibular será aplicada em 26 de janeiro, das 14h às 19h, dividida entre um exame com 30 questões objetivas de múltipla escolha e outra de redação com caráter eliminatório. No ato da inscrição o candidato opta pelo local onde realizará a prova dentre 19 municípios de Mato Grosso.


 
O resultado final será divulgado a partir do dia 5 de março e o período letivo ainda será publicado.


 
As inscrições do Sisu são gratuitas e deve ser efetuadas pela internet. Já para o vestibular a taxa é de R$ 90 e também é efetuada pela internet. E podem ser feitas até o dia 2 de janeiro. Candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos; doadores regulares de sangue; e profissional técnico da Educação Superior da Unemat; que pediram isenção da taxa de inscrição saberão a partir do dia 16 de dezembro se o pedido foi deferido.


 
A informação é da assessoria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/1782/visualizar/