Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quarta - 27 de Novembro de 2013 às 15:04

    Imprimir


O presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, se reuniu com a diretoria da Academia Mato-grossense de Letras, na manhã desta quarta-feira (27), para tratar de um protocolo de intenções no sentido de apoiar a instituição literária mais antiga do Estado em ações de comunicação, legislação, lei orçamentária, homenagens e a criação de uma comenda. 


 
Os acadêmicos, liderados pelo presidente da Academia, Eduardo Mahon, estão buscando parceria com os poderes, como Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores. “Estamos buscando apoio por entender que os poderes, como é o caso da Câmara, podem contribuir muito no contexto da cultura cuiabana e mato-grossense”, pontuou Mahon.




 
Entre os pontos discutidos, também com a participação do vereador Renivaldo Nascimento, está a elaboração de um Projeto de Lei prevendo a prática literária e do civismo nas escolas. “Estamos discutindo políticas públicas nesta área e a idéia é um projeto com a assinatura dos 25 vereadores, para garantir que o tema seja inserido na grade curricular”, disse João Emanuel. 


 
Outro ponto discutido foi em relação a necessidade de identificar com biografia os homenageados com nomes de avenidas e logradouros públicos. O presidente do Legislativo cuiabano e o vereador Renivaldo Nascimento também se comprometeram em fazer gestões para garantir recursos para a instituição. 


 
A reunião na Academia Mato-grossense de Letras teve a presença também da vice-presidente da instituição, Elizabeth Siqueira, da tesoureira, Yasmin Nadaf, do membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, José Cidalino Carrara, e do representante das editoras do Estado, Ramon Carlini.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/1831/visualizar/