Um jovem de 23 anos armado com uma pistola de brinquedo foi flagrado por policiais militares praticando assalto em companhia do enteado, um garoto de 14 anos. A dupla foi detida após render dois garotos – um de 13 e outro de 16 anos – que foram obrigados a entregar dois celulares e uma bicicleta. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 20 horas.
Inconformados com o roubo, os dois adolescentes saíram correndo atrás dos suspeitos por vários quarteirões e gritando “pega ladrão”. Nesse ínterim, padrasto e enteado conseguiram escapar, se escondendo nas proximidades. Policiais militares foram acionados pelos adolescentes e detiveram a dupla, que foi levada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Segundo policiais plantonistas, o padrasto só não foi autuado por roubo e corrupção de menores porque os dois adolescentes não aguentaram esperar para serem ouvidos na confecção do flagrante, uma vez que havia mais casos na frente deles.
Com isso, garoto e padrasto foram liberados, mas o caso segue para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande, onde as investigações terão continuidade. O delegado Francisco Kunzie deverá ouvir o padrasto nos próximos dias.