Um problema estrutural detectado nas estações de Tratamento de Água (ETAs) São Sebastião e Presidente Marques está comprometendo o abastecimento em 80 bairros da região central da capital. De acordo com a CAB Cuiabá, devido ao problema o abastecimento será realizado em vazão reduzida até que se chegue a uma solução.
O problema foi detectado após a religação das estações São Sebastião e Ribeirão do Lipa, que permaneceram desativadas no final de semana devido à interligação das tubulações na obra da Trincheira Santa Rosa.
A concessionária não divulgou um prazo para a regularização do abastecimento, em razão da complexidade do reparo.
De acordo com a CAB Cuiabá, ainda na tarde de ontem 50% dos bairros que receberam abastecimento dos ETAs já começaram a sentir a diminuição do fluxo nas torneiras.
A dentista Adriana Cristina, moradora do bairro Dom Aquino, contou que na noite de segunda-feira (25) a água já não saía de forma contínua em sua casa.
"Quando acordei ontem, já não tinha nenhuma gota d"água. Espero que o problema seja resolvido o quanto antes, para não afetar muito na rotina da nossa família", explicou.
Alguns bairros que tiveram o abastecimento comprometido no final de semana devem voltar a enfrentar o problema, como é o caso do Centro Político Administrativo.
Na tarde de ontem, a Secretaria de Administração do Estado (Sad-MT), informou que todo CPA continua sem abastecimento. Segundo a CAB Cuiabá, o serviço no local deve ser normalizado até quinta-feira. (YR)