Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Internacional
Terça - 26 de Novembro de 2013 às 22:39

    Imprimir


The Daily Mail / Reprodução
Imagem mostra flagrante da agressão de Charles Saatch à apresentadora, divulgada em junho
Imagem mostra flagrante da agressão de Charles Saatch à apresentadora, divulgada em junho
Um pesado vício em cocaína escondido ao longo de dez anos do marido pode ter sido o motivo que levou o milionário colecionador de arte Charles Saatch a agredir a apresentadora Nigella Lawson, em junho. Os dois ficaram casados por uma década e confirmaram o divórcio semanas após a imprensa divulgar imagens nas quais ele apertava com violência seu pescoço em um restaurante em Londres, no Reino Unido. As informações foram publicadas pelo tabloide britânico The Daily Mail, nesta terça-feira (26).
 
 
As acusações foram feitas pelo advogado de defesa de Francesca e Elisabetta Grillo, duas irmãs italianas que estão sendo julgadas por terem desviado mais de £300 mil - cerca de R$ 1,1 milhão - das contas do casal na época em que trabalhavam como suas assistentes. Elas alegam terem sido autorizadas pela apresentadora e chef de cozinha a cometer as fraudes sob a condição de não revelarem o vício de Lawson a seu então marido. 


 
Durante o julgamento, o juiz Robin Johson leu uma declaração enviada por email por Staachi antes do julgamento, na qual o colecionador confirma todas as acusações contra sua ex. E garante: acredita em todas as palavras das irmãs. "É claro que as Grillos vão se livrar disso porque você estava tão fora de si por causa das drogas que as permitiu gastarem o quanto quisessem", disse ele no texto, em que chama a ex-mulher de "Higella" (trocadilho do nome com o termo high - alto -, usada para identificar alguém que está sob o efeito de drogas). 


 
Além do consumo diário de cocaína, Lawson também teria usado outras drogas no período, entre remédios tarja-preta e maconha. 


 
As acusações sobre o uso de drogas da patroa surgiram em uma sessão pré-julgamento realizada no último dia 15 de novembro, quando o advogado de defesa, Antony Metzer, disse que o tema tinha relação direta com o caso. "Ela não queria que ele soubesse do uso, particularmente o de cocaína. E, como as rés tinham plena consciência disso, ela consentiu em suas despesas para que não fosse divulgado esse uso", afirmou.


 
Em uma carta de desculpas, as irmãs que estão sendo julgadas pedem perdão a Lawson e Saatchi e suplicam a eles que encontrem "em seus corações uma forma de terminar essa batalha que está nos destruindo". "Nós realmente acreditamos que formamos um laço como o de uma família. Nós os vemos como um pai e uma mãe. E não há sentimento pior do que este atual", elas escreveram.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/1897/visualizar/