A Câmara de Sinop realiza, na quinta-feira (28), a partir das 19h30, audiência pública para discutir a possibilidade de implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade. A falta de espaço, principalmente, na avenida Júlio Campos tem sido um dos grandes problemas enfrentados por motoristas. O evento será no plenário da Casa de Leis.
De acordo com informações da assessoria, a audiência pretende discutir com entidades e a sociedade a implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade ou sugestões para amenizar o problema da falta de espaços para veículos parados.
Hoje, na avenida principal, no trecho entre as praças da Bíblia e Plínio Callegaro, existem 356 vagas para carros e 336 para motos, além de espaços para deficientes, idosos pontos de ônibus e farmácias. Em outubro de 2011, o estacionamento ao longo da rua, passou a ser feito nos dois lados da via o que dobrou a capacidade de vagas que antes era de 170.
Apesar das mudanças o problema ainda continua já que no município há cerca de 80 mil veículos em circulação e é no centro, principalmente, na Júlio Campos, que se concentra boa parte comércio. O estacionamento rotativo, que é cobrado, seria uma forma de evitar que carros fiquem parados por longos períodos ocupando vagas.