A Polícia Federal realizou busca e apreensão na casa e no gabinete do juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso Julier Sebastião da Silva, segundo fontes, na manhã desta segunda-feira (25), durante a segunda fase da Operação Ararath, deflagrada para combater crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.
Polícia Federal deflagra segunda parte da Operação Ararath com foco em magistrado federal de MT
Casa e gabinete do presidente do Detran-MT são alvos de busca e apreensão da PF na segunda estapa da Ararath
As investigações referentes à operação Ararath seguem sob segredo de Justiça e não se sabe quais seriam as suspeitas sob Julier que motivaram a busca e apreensão. A reportagem tentou contato com o magistrado por telefones fixos e móveis durante a manhã de hoje, mas não obteve êxito.
Em uma das tentativas, Julier chegou a atender, mas a ligação caiu. Mais tarde, uma terceira pessoa atendeu a o telefone e informou que o magistrado não estava em casa e teria saído para uma reunião de emergência. Seu celular foi desligado.
Sete mandatos de busca e apreensão foram expedidos na manhã de hoje. A investigação tramita no TRF 1ª Região em razão de possível envolvimento do magistrado nos fatos sob apuração, os quais guardam relação com a Operação Ararath, deflagrada recentemente por ordem da Justiça Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gian Castrillon.