Valmir Nunes da Silva, de 32 anos, morreu neste domingo à noite, depois de ser atropelado por um Fiat Uno, na BR-163, a cerca de dez quilômetros de Sorriso (395 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
De acordo com informações repassadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF) por Luiz Mar Ramos – que estava com a vítima na hora do atropelamento -, ambos estavam retornando de um sítio naquela região. O automóvel Volkswagen Paraty, conduzido por Valmir, ficou sem combustível e parou no acostamento.
Luiz, que estava com uma caminhonete Chevrolet S-10, foi até a um posto e buscou gasolina. Quando os dois se preparavam para colocar o combustível no tanque da Paraty, foram atingidos pelo Uno, que transitava no sentido Sinop-Sorriso em alta velocidade.
Valmir foi arremessado a vários metros de distância e sofreu ferimentos graves, que culminaram com sua morte. Já Luiz foi atingido em uma perna, que sofreu fratura. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Sorriso.
O condutor do Uno parou o veículo mais à frente e voltou para prestar socorro. Ele disse, aos policiais, que não haveria sinalização de que a Paraty estava estacionada naquele local e por isso não viu as duas pessoas na lateral da pista.
O corpo de Valmir foi levado para exame de necropsia e liberado posteriormente para o enterro. A Polícia Civil passará a investigar o caso.