Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Novembro de 2013 às 16:26
Por: Walmir Santana

    Imprimir


Procurador Regional Eleitoral substituto Douglas Guilherme Fernandes e o Superintendente da Polícia Federal em Mato Gros
Procurador Regional Eleitoral substituto Douglas Guilherme Fernandes e o Superintendente da Polícia Federal em Mato Gros
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal já começaram as articulações em prol do combate à corrupção nas eleições do próximo ano. Em Mato Grosso, as instituições vão cruzar os dados de todos os inquéritos e processos já existentes para apurar as denúncias que surgirem durante o processo eleitoral de 2014.


 
Conforme o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, delegado Élcio Vicente da Silva, o trabalho de parceria no combate à corrupção já existe. “Agora vamos intensificar para investigar as denúncias de cunho eleitoral. É fato que, na maioria das vezes, o financiamento ilícito de campanha eleitoral decorre de desvio de dinheiro público”, disse.


 
O delegado afirma que os crimes dessa natureza têm ramificações e que por isso não podem ser investigados de forma isolada. Ou seja, tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público Federal obtém mais sucesso nas investigações quando promovem um minucioso cruzamento de dados entre os casos que investigam prática que será reforçada para rastrear eventual financiamento ilegal de campanhas eleitorais ou outros crimes de cunho eleitoral.


 
Segundo o procurador regional eleitoral substituto, Douglas Guilherme Fernandes, durante o processo eleitoral é possível que sejam reativadas outras investigações que já estavam em curso.


 
Entre as ações dos MPF e a PF está a criação de equipes volantes de policiais federais para checar as denúncias de forma imediata, antes e no dia da eleição, a fim de colher dados para a investigação imediatamente após a denúncia chegar à Ouvidoria Eleitoral.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/2074/visualizar/